Viagem aos Açores

      Lembro-me de ter adormecido no avião. Quando acordei, vi o Anel da Princesa lá embaixo, em Vila Franca do Campo. Finalmente, depois de tanto tempo, eu havia chegado aos Açores. Lembram-se do filme "O Último Samurai" de 2004, em que o ator Tom Cruise vai para o Japão e se apaixona pelo país, decidindo ficar lá no final? Eu nunca pensei que me apaixonaria pelos Açores, pela ilha de São Miguel. Senti-me tão bem, parecia que meus problemas haviam desaparecido por quatro dias. Ver de perto a pequena ilha chamada Anel da Princesa, assistir a um concerto ao vivo do João Moniz e cantar ao ritmo dele enquanto comia um delicioso hambúrguer foram experiências incríveis.
       No dia seguinte, caminhei pelas lagoas das Sete Cidades e depois visitei todas as lagoas até minhas pernas não aguentarem mais. À noite, fui jantar em Ponta Delgada e, ao final, assisti a uma dança tradicional do rancho de São Miguel. Foi emocionante ver meu irmão ser convidado a dançar com eles, deixando nossa mãe orgulhosa.
      No dia seguinte, esperei pela chegada do meu amigo dos Açores, João Moniz. Com ele, explorei a história dos Açores, vivendo um dia muito bem passado. Não me sentia tão feliz desde que visitei o estúdio do Rui Veloso. Tenho que agradecer ao meu irmão e ao João Moniz por terem tornado tudo isso possível. Quando chegou o dia de ir embora, eu não queria partir. Queria ficar, como nos filmes em que o herói decide não ir embora no final. Comigo foi igual.

         Os Açores são um paraíso. Fico triste ao ver pessoas querendo visitar outras ilhas estrangeiras, quando temos uma ilha tão bonita aqui. Antes de entrar no avião, acenei para a ilha e prometi que um dia voltaria. Realizei um sonho, e ele foi mais bonito e espetacular do que eu imaginava.

                                                                                                                                              André Vilaça 








Comentários