Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban

 

O terceiro livro do Harry Potter era o meu favorito de toda a saga, por isso eu esperava muito do filme. O filme fez 20 anos no dia 4 de junho de 2024 e foi exibido em várias sessões ao redor do mundo, somente nos cinemas. E, por incrível que pareça, o filme ficou esgotado em todas as sessões. Eu não o vi no cinema, mas assisti em casa hoje com meu sistema de som de cinema, e posso dizer que o filme envelheceu bem. Sim, é o melhor filme da saga e posso afirmar que é o mais fiel ao livro.

O primeiro e o segundo filmes eram alegres e divertidos, e o diretor Alfonso Cuarón trouxe um tom mais sombrio ao filme e à história do jovem bruxo. Também é importante lembrar que foi o último filme cuja banda sonora foi composta pelo grande John Williams, que fez um excelente trabalho.

O livro foi o que mais li de toda a série Harry Potter e eu o lia para o meu sobrinho Filipe para ele adormecer. Quem nunca quis ter um professor como o Lupin? Ele se tornou o professor favorito dos fãs. Tanto o livro quanto o filme conseguem transportar qualquer pessoa que nada sabe deste universo para o mundo mágico de Harry Potter.

Gostei de rever o filme em DVD com meu sistema de som de cinema, como se estivesse no próprio cinema.


                                                                                                                   André Vilaça 




Comentários