Avançar para o conteúdo principal
Dune parte II - um obra prima da ficção cientifica a ser vista no cinema
"Dune Parte II é um hino à ficção científica. Christopher Nolan comparou esta obra-prima à outra obra-prima, 'O Império Contra-Ataca', simplesmente por ter reviravoltas como o segundo capítulo da trilogia 'Guerra nas Estrelas'. Não direi quais, mas quem já leu o livro ou viu o filme sabe do que falo.
Sim, Dune Parte II é realmente uma obra-prima. Se o filme de 1984 foi um desastre em todos os níveis, aqui o realizador Denis Villeneuve faz jus à obra de Frank Herbert.
O ator Timothée Chalamet, como Paul Atreides, merece ser um dos indicados ao Oscar de Melhor Ator por sua atuação. Ele interpreta um jovem que se torna o messias, o escolhido do povo dos Fremen.
Vamos falar sobre o vilão, sobrinho do Duque, um grande vilão. O ator Austin Butler interpretou um psicopata sem sentimentos, como está nos livros.
Agora, os vilões dos filmes são vítimas porque o bem fez algo para eles se tornarem maus, mas aqui todos eles são realmente uns filhos da Puta, e eu gosto que seja assim para a vingança.
Quando Dune disse aos Fremen 'Longa vida aos guerreiros', eu fiz uma continência com a mão. Ninguém viu porque estava escuro.
Cada cena é uma tela de arte no cinema. Eu não vi Dune como os filmes normais, mas como telas de arte. Só faltou a música dos Pink Floyd nas cenas.
Paul Atreides é o meu herói na literatura, assim como Darth Vader é no cinema e o Homem-Aranha é nas histórias em quadrinhos."
Comentários
Enviar um comentário