Lilo e Stitch – Uma grande surpresa da Disney.

 

          Eu vejo um canal no Youtube em que dois psicólogos falam das personagens dos filmes, um dos filmes que eles falaram foi o filme da Disney Lilo e Stich. Então eles viam cada cena do filme e numa delas entre a Lilo com o professor e as colegas de Dança o psicólogo disse que a Lilo era uma menina autista.
              Eu então tentei ver o filme, o meu medo era que fosse um típico filme da Disney, eu só gostei do Rei Leão e do Corcunda de Notre Dame, mas decidi ver.
              O Filme fala de Lilo uma menina havaiana que adora nadar no mar e tirar fotos a pessoas gordas e ir para uma escola de dança aonde por ser diferente das outras meninas ninguém gosta dela. Os seus pais morreram num acidente de carro e ela vive com a irmã que faz de tudo para arranjar emprego e manter a família unida. Até que um dia numa ida ao canil ela encontra o Stich que ela pensava ser um cão e afinal é um extraterrestre. O filme foi uma surpresa porque não é musical como os filmes da Disney costumam ser, em vez disso puseram nas cenas que devia ter música, músicas do rei o Elvis. Porque a Lilo quando esta deprimida ouve Elvis. Eu quando estou deprimido oiço os Beatles. O filme tem uma banda sonora excelente, um stich que dá vontade de comprar o peluche, bem a melhor personagem é Stich, endiabrado, divertido, como todos os filmes da Disney a moral é a família unida.  Foi uma grande surpresa o filme do Lilo e Stich foi pena uma 1:30, ele merecia mais tempo no filme. Sim existe partes da Lilo que ela parece uma menina autista ou com síndrome de Asperger. Mas não é falado no filme, mas a síndrome está lá estampada na Lilo.
           Vi que vão fazer um Life action deste filme, o que saíra disso, de todos que vi só gostei da Cinderela.
            Sei que tem muitas continuações, mas não irei ver, fico-me pelo o primeiro filme.
 
André Vilaça





Comentários