Indiana Jones – Trilogia

 
Eu conheci o arqueólogo Indiana Jones com o segundo filme “o templo perdido”, eu tinha gravado na sessão da noite quando ainda dava filmes na televisão e via vezes seguida. Lembro-me de colecionar uma caderneta do Indiana Jones “A última Cruzada”, ainda me lembro da capa da caderneta, tinha o poster do filme.
          Eu adoro a trilogia do indiana Jones, que filmes ótimos de aventura e chicote e chapéu, Eu amo tanto os filmes, que em adolescente eu queria ser professor de História como Dr. Jones. Na altura as professoras bateram com a mão na cabeça dizendo que ideia estúpida. Mais tarde ao falar com o Zé ele disse que não era uma deia estupida, porque se vierem bem o Dr. Jones dá aulas numa universidade no começo dos filmes.
            A Banda Sonora do John Williams, que nos transportam para aventura, o meu preferido será sempre o templo perdido, porque foi o filme que me mostrou ao universo do indiana Jones e me fez ver vezes sem conta o filme. O único filme do Indiana Jones que vi no cinema foi o da caveira de Cristal, mas não falemos desse filme para mim não é Cannon é mais fillers não aconteceu no mundo do Dr. Jones e só vi uma vez e nunca mais o vi, de tão mau que é.
         Uma vez vi o Indiana Jones e os salteadores da arca Perdida em DVD, então comprei e mais tarde vi o segundo do “Templo Perdido”, então andei numa demanda para encontrar o terceiro “Ultima Cruzada” e encontrei. 
           Ando a ver se mostro os filmes ao meu sobrinho Gui, como ele gosta de História, mas ainda não encontrei o momento certo.
           A minha irmã critica os filmes antigos, mas são os filmes antigos que são bons, dificilmente se vê um filme bom no cinema que não seja remake, ou continuações exageradas ou de super-heróis.
            Para terminar os únicos filmes que adorei ver neste momento, foi o Dune primeira parte, The Batman e o Super Mário, este o Super Mário estava com saudades dos filmes de animação.
 

 

André Vilaça






Comentários