O que aprendi com Naruto Usumaki
"Meu herói não é nenhum super-herói da Marvel nem da DC; meu herói é um rapaz chamado Naruto Uzumaki. Mesmo ouvindo dos outros que ele nunca poderia ser um herói, ele se tornou o líder da Vila, um Hokage. Naruto foi o único personagem de ficção que me ensinou a ser forte e acreditar em mim mesmo. Às vezes, quando falo do anime Naruto e do que aprendi ao vê-lo, muitos perguntam o que se aprende com uma animação japonesa?
Nas outras animes, os vilões são maus porque querem conquistar o mundo em que habitam, mas em Naruto, eles são as próprias vítimas que aprenderam de forma errada o que pensavam estar fazendo o correto. Posso dar alguns exemplos, como o ninja Itachi Uchiha. Durante o anime, nós aprendemos a odiá-lo e desejamos muito que Sasuke se vingue daquele odioso ninja que acabou com seu povo sem motivo aparente. No entanto, à medida que a história se desenrola, descobrimos que Itachi foi uma vítima do sistema e estava fazendo de tudo para evitar que seu irmão Sasuke cometesse o mesmo erro que ele. Outro exemplo é o melhor vilão de uma anime, chamado Nagato, que usava o apelido de Pain. Ele foi uma vítima da guerra e acreditava que estava fazendo o correto ao vingar-se da Vila da Folha. No final, queremos que Naruto se vingue por todo o mal que Nagato fez, mas Naruto muda o coração dele com palavras de paz, pois ambos tiveram o mesmo mestre, mas utilizaram os ensinamentos de maneiras diferentes. Naruto consegue transformar o coração de Nagato sem recorrer à violência, e Nagato se redime no final.
Acredito que Naruto tenha sido o único anime que me fez chorar pelas personagens e pelo que elas passaram.
Se você gostou de Dragon Ball e Dragon Ball Z e de animes japonesas, recomendo assistir a Naruto. Ele pode ensinar algumas lições valiosas."
Comentários
Enviar um comentário