Um dos sonhos chamado… Açores
"Um sonho é um desejo que o seu coração faz."
Charles Perrault
Eu tinha dois sonhos de viagem: ir ao Japão e visitar a ilha dos Açores, sendo que visitar o Japão era o sonho maior, mas parecia impossível. Até que meu irmão imigrou para a Suécia e voltou com saudades de Portugal, adotando como lema "Visitar sempre que possível o que é nosso." Assim, deixei de lado a ideia de visitar o Japão e comecei a sonhar em visitar os Açores. Em 2020, fiz amizade com o escritor açoriano Ruben Pacheco Correia quando ele publicou o livro "Comer a Moda dos Açores". Então, viajei sem sair de casa através de sua escrita, conhecendo os lugares e tradições da ilha de São Miguel. Gostei de seu ponto de vista sobre como os Açores poderiam ter sido a ilha lendária da Atlântida e, como castigo divino, dividiram-se em nove ilhas. Sendo a ilha de São Miguel familiar para mim, também anseio muito por visitar a Poça da Dona Beija nas Furnas, e mergulhar naquelas águas desde que vi fotos tiradas pelo meu melhor amigo e pelo Ruben Pacheco Correia. Também desejo visitar a Lagoa das Sete Cidades, que segundo a lenda local, tem as lágrimas de dois amantes, a princesa e o pastor.
Em 2019, fiz amizade com o jovem cantor João Moniz no Instagram, e prometemos que um dia, quando nos encontrássemos, tomaríamos um café na cidade de Ponta Delgada.
O melhor de tudo é que irei com meus dois melhores amigos, após uma traição turca, mas isso são outras lendas, outros assuntos para outra publicação.
Comentários
Enviar um comentário