Meu amigo Naruhito - parte 2

 

15 de Fevereiro 2022

 

Meu amigo Naruhito   

         

          Faltam três semanas para ver o Rui Veloso na cidade Oliveira do Bairro, cidade do meu amigo Zé. Sabias o bom disto tudo é que vou rever o meu amigo Rui e vou apresenta-lo ao meu amigo Zé no fim do concerto. Faz muito tempo que não estou com o Rui e revelo vai saber tão bem, rever um bom amigo. 

       Estes dias ando apaixonado pelo livro do Umberto Eco “Nome da Rosa” a desfolhar as páginas o escritor fala do narrador o noviço de Franciscano Edso como alguém que existiu, eu fiquei a pensar será? Eu sou Budista e tenho o Budismo como minha religião oficial, mas tenho um carinho grande pelos frades Franciscanos e pelo o S. Francisco de Assis. Acabei de ver a serie e gostei mais do que do filme, gostei de saber que a primeira coisa que o Zé comprou com o seu dinheiro foi o livro “Nome da Rosa” e o leu várias vezes. O livro que eu comprei porque todos estavam a ler e eu comprei com o dinheiro que eu estava a juntar foi o “Senhor dos Anéis – A irmandade do Anel” do J R Tolkien, só o terminei para saber o final do anel e como no filme, havia o segundo livro “Duas Torres” e o “Regresso do Rei”, eu tenho um grande carinho por essa trilogia de filmes e livros. Só foi pena o filme “Hobbits” não ter sido tão fiel ao livro e porem personagens desnecessárias e dividir um livro de 264 páginas em três filme, se dava um bom único filme. 

          O meu livro preferido é o “O Homem que odeiam as mulheres” do escritor sueco Stieg Larsson e gostava de ter uma versão de cada nacionalidade, por agora tenho o livro sueco com uma frase do Stieg Larsson que diz “Um bom livro prende-nos”.

            Por agora é tudo.

 

                                                                                                          André Vilaça 2022




Comentários