“Lacorice Pizza” uma carta de amor do realizador Paul Thomas Anderson a San Fernando Valley

 

Acabei de ver o filme que há muito queria ver chamado o “Lacorice Pizza” e posso vos garantir que é uma obra prima. Para falar a verdade eu nunca vi nenhum filme do realizador Paul Thomas Anderson e fiquei apaixonado pela sua realização e claro a banda sonora. O filme é uma carta de amor San Fernando Valley em 1973. 

         A História fala da História de amor do de um jovem de 15 anos chamado Gary Valentine e da jovem de 25 anos chamada Alana Kane que conhecem no dia da foto na escola do segundaria onde anda o Gary. Desde o filme do Titanic que eu não via uma bonita História de amor no cinema, eu ando a ver se vejo outra vez porque me apaixonei pela História de Gary e Kane.  Não vou dar muito spoiler para não estragar a experiência de ver o filme pela primeira vez e se possível no cinema. Vou elogiar a representação do ator Copper Hoffman que fez uma representação digna de Óscar e ele só tem 18 anos, como ele é filho do falecido ator Philip Seymour Hoffman eu acho que este ditado se encaixa aqui “filho de Peixe sabe nadar". O engraçado é que ele estreou com o realizador que o pai se estreou no cinema.

      Também realçar a representação da atriz Alana Haim que fez a Alana kane, meu Deus que representação merece muito o oscar de melhor atriz. Alana e o Copper fizeram o que Kate  Winsler e o Leonardo dicaprio fizeram há 24 anos no Titanic.

     Também contar um fato e não spoiler que as irmãs da Alana Kane no filme são mesmo as irmãs dela na vida real por isso o filme é tão puro e realista.

       Depois o filme tens vários atores famosos que fazem o filme bem muito melhor, eu adoro filmes e livros com Histórias de amor e poucos fazem nos apaixonar pelas personagem por serem tão repetitivos.

      Por isso vejam se possível no cinema o Lacorice Pizza” e se apaixonem pela história de amor do Gary e Kane.

 

                                                                                                                                     André Vilaça




 

Comentários