Yep, sou Asperger

               Yep, sou Asperger! Tentei por um bom tempo negar quem eu sou. Quando eu reencontrava os meus amigos de turma, com todos a estudar na universidade e me perguntavam o que fazia, eu tinha vergonha de contar que andava na APPDA-Norte e era Asperger. Agora digo que sou Asperger, não gostam, temos pena.

       Gosto de andar descalço quando é verão, gosto no inverno do frio, gosto de comer batatas fritas com as mãos, gosto de vestir t-shirt com macacada, uma em cada dia. Não gosto de olhar nos olhos de ninguém, faz-me muita aflição (só consigo olhar nos olhos da minha mãe e do meu melhor amigo), por isso, para ficar mais sossegado, desvio o olhar das pessoas. Não gosto de ligar no telemóvel para quem não conheço, gosto de ligar para o Zé e perguntar se está tudo bem, gostava de poder ligar ao Hugo e falar durante horas. 

O que é a felicidade? O que define na mente que nos diga que o que sentimos é a felicidade? Para mim a felicidade é ir a casa do Zé, estar todos juntos na sua cozinha a comer moodle soup e ver mais tarde uma sessão de cinema, estar com o Hugo no quarto do Zé e não saber o que ver na televisão, porque não sei se ele vai gostar. Acordar de noite, ouvir o ressonar do Hugo e sentir-me seguro e voltar a adormecer.

Uma vez o Hugo contou-me que teve um sonho com um elefante, eu respondi, contente, que algo bom ia acontecer, porque no Budismo, o símbolo do Elefante é uma boa notícia. Antes de Buda nascer, a Rainha Maya sonhou que dançava com um elefante branco. No Hinduísmo quando sonhamos com elefantes quer dizer que os Deuses nos vão dar uma boa notícia. Quando o Hugo estava com uma depressão e eu rezava todas as noites ao Senhor Buda pelas melhoras do Hugo houve então uma resposta, não sei se vão acreditar ou dizer que estou a inventar, mas num sonho, sonhei que estava num lago com um elefante, eu acariciei o elefante e acordei. Depois deste sonho o Hugo começou a melhorar de dia para dia e eu ainda hoje penso naquele sonho. Seria o Senhor Buda a dizer-me em forma de elefante, que tudo ia correr bem? Não te preocupes tudo vai correr bem, murmurou Buda. 






Comentários