Tartarugas Ninja o filme (1990) de Steve Barron


            Queria vos falar do melhor filme de super- heróis alguma vez feito e também porque foi o primeiro filme que fui ver ao cinema tinha eu 6 anos!
            O Filme Claro é as Tartarugas ninja o filme tinha eu seis anos quando fui ver ao cinema, nunca tinha ido ao cinema por isso foi uma experiencia única que nunca ei de esquecer. Eu estava a ver as tartarugas ninja de desenhos animados muito infantis que dava na televisão em inglês e se alugasses no vídeo clube era em brasileiro chato.
            Por isso este filme como explicar foi o filme que mostrava umas tartarugas ninja mais para o adulto, elas na serie eram cómicas no filme elas eram adolescentes escondidas da sociedade que lutavam contra o crime. O mestre Splinter o rato japonês era mais sábio, elas tinham problemas como qual quer adolescente nos anos 90 eu não me ri como na serie eu respeitei-as. O vilão o Destruidor que era um totó na serie ele ali era mau, mesmo cruel pela primeira vez deu-me medo e era apresentado como Shredder, Splinter é raptado e as tartarugas ficam sozinhas foi aí que aprendi a palavra solidão, meu irmão conta que nunca me viu tão atento a um filme.
            Shredder raptara o Splinter e era mau para ele, as lutas são como dizer muita boa não o exagero de agora, eu rime, a cena que me tocou muito que chorei num filme foi o Splinter a falar com as tartarugas em espírito no lume da fogueira aquelas palavras ensinaram-me a ser forte corajoso qual é o filme que ensina algo assim as crianças. O rapaz que não queria obedecer ao pai e ao conhecer Splinter aprende que todos os pais amam os filhos mesmo sendo chatos, no fim o rapaz salva Splinter. Agora a luta final em que o Shredder luta contra as tartarugas eu estava de boca aberta e torcia por elas, aquela fala do Leonardo “ele sabe a onde esta o Splinter “ e no fim elas perguntam “ a onde esta o Splinter “ e o Shredder diz “ há o rato tem nome ou melhor tinha nome“ eu odiei-o nessa altura, Splinter vence Shredder e as tartarugas reencontram o seu mestre o pai delas.
            Há que elogiar a realização Steve Barron ele mostrou-nos umas tartarugas fiéis a BD original e mais adultas e mais negro, claro elogiar também o trabalho da Jim Hanson que criaram tartarugas credíveis que me fez perguntar ao meu irmão quando o filme terminou se elas existiam.
            Porque a luta final com a luta com o Shredder esta magnifica, ainda hoje é único e não tinham aqueles efeitos exagerados de agora chamados CGI.
            Agora o 2 e o 3 enfim foram fixes naquele tempo, mas agora vesse que foram só para ganhar dinheiro com os bonecos porque já eram mais cómicos e o Shredder é o bobo da festa, vilão totó também como é que ele sobrevive ao ser esmagado pelo camião do lixo na altura no primeiro filme, então final o super Shredder em fim!
            Por isso se quiserem mostrar o verdadeiro significado da lealdade de amar os irmãos os mais velhos, mostrem aos vossos filhos o primeiro filme das tartarugas ninja porque agora nos super-heróis não existe isto.






Comentários